Seja bem vindo!

Carrinho:

0
Nenhum produto no carrinho.

0

Curso de Comercialização Agrícola

R$430,00

10x de R$43,00

Descrição Rápida

ou no boleto à vista R$ 387,00 (10% de desconto).


A Comercialização Agrícola é uma das atividades mais complexas dentre aquelas que envolvem o sistema agrícola, pois se trata do momento em que a produção assume a condição de mercadoria. A partir desta condição, diversos outros fatores passam a exercer influência sobre a produção, fatores que na maioria das vezes não são integrados ao conhecimento dos responsáveis pela produção em si, como Produtores Rurais, Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas. Buscando contornar esta situação, desenvolvemos um curso online completo, explicando quais são estes fatores, e como funciona a comercialização agrícola em sua essência, seguindo com aprofundamentos em mercados futuros de commodities e a correta interpretação e uso dos sinais e tendências dos mercados agrícolas a favor de sua lavoura.

OU

Sobre o Curso:

A Comercialização Agrícola é uma das atividades mais complexas dentre aquelas que envolvem o sistema agrícola, pois se trata do momento em que a produção assume a condição de mercadoria. A partir desta condição, diversos outros fatores passam a exercer influência sobre a produção, fatores que na maioria das vezes não são integrados ao conhecimento dos responsáveis pela produção em si, como Produtores Rurais, Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas.


Buscando contornar esta situação, desenvolvemos um curso online completo explicando quais são esses fatores, e como funciona a comercialização agrícola em sua essência. Seguido disto, o aluno inicia o estudo da mecânica operacional e das estratégias realizadas nos mercados futuros agropecuários para proteção de preços, com a finalidade de demonstrar os riscos que o produtor rural e a agroindústria correm no dia-a-dia de suas atividades e a função do mercado futuro agropecuário na comercialização agrícola. O curso aborda também as dinâmicas dos mercados e os fatores que movimentam os preços nesta importante atividade.


Carga Horária e Duração do Curso:

O curso tem carga horária de 20 horas. Sendo um curso online, você tem a flexibilidade de dividir o tempo de dedicação ao curso da forma que desejar durante o período de 60 dias. Você pode assistir às videoaulas quando quiser, realizar os exercícios de fixação e leituras complementares também no seu ritmo.


Certificação:

Terá direito ao certificado o aluno que realizar por meio da participação no ambiente on-line as avaliações desenvolvidas a partir das propostas do curso. O certificado é emitido pela AGRORPO em conjunto com o professor ministrante do curso.

O curso é realizado pela internet através de um ambiente virtual de aprendizagem. A aprendizagem ocorre por meio de videoaulas, conteúdos explicativos, atividades para fixação da aprendizagem e discussões e complementações do coneteúdo por blog proprio da AGROPRO. O curso estimula a autoaprendizagem e a aproximação com as situações que o aluno vivência diariamente em seu trabalho.

O curso tem como objetivo apresentar ao aluno o mundo da comercialização agrícola. Seguido do conhecimento sobre mercados futuros de commodities e sua correta utilização, entendendo o real uso das ferramentas de proteção de preço, visando aumentar a eficiência na prática da comercialização agrícola. Dentre os objetivos do curso está também capacitar o aluno a rastrear e identificar os sinais dos mercados e entender como eles afetam a produção agrícola, favorecendo assim, o planejamento do trabalho e a produção a partir das indicações do mercado.

Mario Filizzola Costa é graduado em Ciências Econômicas com mestrado em Desenvolvimento Econômico pela UFPR. Trabalha como professor universitário desde 2002, com a área de pesquisa direcionada a Economia Monetária e Financeira, Análise de Investimento e Engenharia Econômica e Financeira. Trabalha também como Head Trader para a HighGround Trading Group Inc., uma corretora de Chicago que opera com todas as bolsas Americanas e Europeias, no mercado de commodities, moedas, taxas e dívidas. Como Head Trader da HighGround no Brasil, está mais focados nas operações com commodities agrícolas. Antes da HighGround, trabalhou como Operador de Mercado da Castrolanda Agroindustrial Cooperativa e como Técnico de Operações Financeiras na Coamo Agroindustrial Cooperativa.

Frederico Schmidt é graduado em Administração de Empresas – habilitação em Comércio Exterior pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), especializado como Trader Internacional pela Universidade da Indústria (UNINDUS) e pós-graduado em Agronegócio com ênfase em Mercados pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui também curso de Mercado de Capitais pela UEPG e curso de Mercados Futuros Agropecuários pelo Instituto BM&FBovespa. Nascido no interior do Paraná, Brasil, e criado no meio agropecuário, atua no mercado financeiro agropecuário desde 2007 como Operador de Commodities em corretoras nacionais e multinacionais, principalmente em operações de Soja, Milho, Trigo, Café, Boi Gordo e Dólar.  É profissional certificado pela ANCOR (Associação Nacional das Corretoras), pelo PQO (Programa de Qualificação Operacional) da BM&FBovespa e devidamente autorizado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para atuar no mercado financeiro.

Parte I – Comercialização Agrícola de Cereais

1. Conhecimento das leis de Mercado

2. Processo de Formação de Preço

3. Conhecimento das Leis de Mercado

4. Tipos de Mercado: Mercado Físico e Mercado Futuro

5. Formação de Preços

6. Administração de Risco

7. Dinâmica Comercial da Administração de Risco


Parte II – Mercados Futuros Agropecuários

1. Introdução aos Mercados Futuros

2. Mecanismos do Mercado

3. Contratos Futuros

4. Especificações dos Contratos Futuros

5. Nomenclatura dos Ativos na B&MF

6. Características Operacionais

7. Principais Vantagens e Desvantagens

8. Contratos de Opções

9. Características dos Contatos de Opções

10. Estratégias de Seguro de Preços Utilizando Opções

11. Hedge de Venda e Hedge de Compra

12. Fatores que Afetam os Preços no Mercado Futuro

13. Paridade Entre Mercados Internacionais e Mercado Interno

14. Diferenças Regionais

15. Paridade de Exportação

16. Conclusões e Recomendações


Parte III – Interpretação de Sinais e Tendências do Mercado

1. O Que São Sinais de Mercado

2. Dinâmicas do Mercado

3. Produtos Concorrentes

4. Mercados Físico ou de Referência

5. Identificando os Sinais do Mercado

6. Indicadores Importantes do Mercado

7. Como ler as Informações Transmitidas

8. Interferências Externas

9. Reação dos Mercados

10. Especulação x Fundamentos

11. Planejando os Próximos Passos

12. Conclusões e Recomendações

© AGROPRO. Todos os direitos reservados.